domingo, 18 de março de 2012

Comentário sobre o personagem do filme A Rede Social


Curso:  Pós Graduação em Pedagogia Social

Professor : Odair

Atividade: Assistir ao filme e analisar a personagem Christy Lee

A REDE SOCIAL

Título original:


Duração:

190 minutos (3 horas e 10 minutos)

Gênero:

Drama

Direção:

David Fincher

Ano:


País de origem:

EUA




Foto de Brenda Song que interpreta Christy Lee, namorada de Eduardo Saverin



Christy Lee, uma estudante de Harvard, apesar de ter uma pequena participação no filme, contribui substancialmente para a expansão do Facebook, num primeiro momento, quando depois de assistir uma palestra na faculdade com Bill Gates, pede a Mark e Eduardo que a adicione no Facebook, o que deixa os dois extasiados. Ela e Eduardo acabam se tornando namorados  e a mesma consegue agendar um encontro entre eles e Sean Parker, co-fundador do Napster, outra contribuição fundamental de Christy, após este primeiro encontro com Parker a vida de Eduardo e Mark nunca mais foram as mesmas e consequentemente a história do Facebook.

Adriana Cristina Gonçalves Rosalen






2 comentários:

  1. oi, adriana...
    o que voce pensa sobre a cultura norte-americana de jovens namorarem por interesse e status na universidade, como as cenas do filme apresentam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Odair,

      Acredito realmente que os jovens para serem aceitos ou para se sentirem pertencentes se utilizam de estratégias diversas que as vezes os adultos não compreendem, não acho certo ou errado, acho compreensível e tento não emitir julgamentos. Como educadora tento colaborar para que os educandos vislumbrem alguns caminhos que não coloquem em risco sua integridade física, moral e psicológica, como por exemplo, usar drogas, fazer sexo sem preservativo...o que hoje infelizmente é comum na adolescência, uma busca desenfreada de pertencer a algo ou a alguém sem medir consequências.

      Excluir